https:/www.traditionrolex.com/5 https:/www.traditionrolex.com/5 Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria - Notícias

Slider 01 Slider 02 Slider 03

Notícias

Dor torácica - Sinais e Sintomas

on 23 Jan 2019
Notícias >>

Dor Torácica de Origem Cardíaca

A Angina de Peito Ocorre quando o diâmetro das coronárias diminui pela deposição de placas de gordura e outras substâncias a jusante dessa obstrução., provocando uma redução do aporte de oxigénio às células cardíacas.
 
Os sinais e sintomas são muito semelhantes a situação de Enfarte Agudo do miocárdio, sendo que na angina de peito (ANGOR) há fator desencadeante tal como esforço físico ou ansiedade, são episódios de curta duração 2-3 minutos. A resolução deste quadro clínico pode passar por remover o fator desencadeante e administrar nitroglicerina sub-lingual.
 
 
O Enfarte Agudo do Miocárdio dá-se quando existe uma uma interropeção do fornecimento de sangue, ou seja, é quando não existe capacidade de oxigenio suficiente o que resulta a morte das celulas do miocardio (Musculo cardiaco).
 
Este tipo de obstrução é à semelhança daAngina de Peito, originada pela Atersclerose, ou seja resulta da acumulação das placas de gordura (ateromas) nas atérias coronárias, que origina uma diminuiçaão do seu lumen ou mesmo um bloqueio e interrompendo da circulação.
 
 
Fatores de Risco do Enfarte do Miocárdio: Hipertensão Arterial, Tabagismo, Colesterol Elevado, Alcoolismo, Sedentarismo, Obesidade, Diabetes
 

Last changed: 26 Jan 2021 at 17:54

Voltar
      Visitantes:

Links:

Mapa de Risco


Bombeiros Voluntarios de Vieira de Leiria